Resenha do Filme: "Sniper Americano"

3 de março de 2015


Sinopse

O filme conta a história de Chris Kyler, o maior atirador do exército americano, que foi enviado ao Iraque, virando lenda americana por sua história de vidas salvas e as 150 mortes que trouxe consigo da guerra. Ao mesmo, Kyler precisa se proteger dos inimigos e enfrentar as dificuldades de ser pai quando se está em guerra do outro lado do mundo. 

Elenco e Outras Informações 

Bradley Cooper, Sienna Miller, Kyle Gallner
Dirigido por Clint Eastwood
133 min
Drama 

Trailer 





Resenha 

Vencedor do Oscar em 2015 em Melhor Edição de Som , tendo concorrido também nas indicações de Melhor Filme, Melhor ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem e Mixagem de Som, Sniper Americano traz ao espectador a história do lendário atirador de elite Chris Kyler, que se tornou uma lenda no exército americano por ser um dos melhores atiradores da história dos Estados Unidos, tendo matado mais de 160 pessoas durante a guerra no Iraque. 

Nascido no Texas, toda a relação de Kyler com o exército começou depois que o aspirante a Cowboy texano fica bastante transtornado com os atentados de 11 de setembro de 2001. isso faz com que Kyler se aliste ao exército americano e aos poucos, vá se tornando a lenda que virou.

As duas horas e dez minutos de filme são sempre construídas de maneira tensa, trabalhando bem o psicológico do personagem. Pense o que é você ter que decidir sozinho se você atira ou não em uma criança ou em uma mulher porque eles podem representar uma ameaça ao seu país e aos seus amigos que estão no solo de combate (lembrando que por ser um atirador de elite, Kyler fica sempre em cima dos prédios fazendo a vigia e com visão privilegiada de toda a movimentação). Pensou? Pois bem, ess é a tensão em todo o filme: atirar ou não no inimigo.

Mesmo com toda glória e destaque por ser o melhor atirado do exército, lembrem-se que toda moeda tem dois lados. Vamos começar falando de um homem recém-casado, que deixa a esposa grávida para lutar na guerra. A esposa, interpretada por Sienna Miller, sofre durante a gravidez com a ausência do marido, sem saber se ele volta ou não para casa. Tudo corre bem e ele volta para casa. (Lembrando que ele vai e volta quatro vezes durante o filme. Lembrando também que com isso, o tempo vai passando, ok?) Nos momentos em que ta casa, Kyler vive um conflito psicológico consigo mesmo. Mesmo presente fisicamente em casa, seu pensamento continua na guerra. Seus atos mudam, ele passa a ter a sensação de estar sempre sendo perseguido, além de passar e encarar todos a sua volta como inimigo. Até mesmo o seu cachorro.

Para entender mais sobre Sniper Americano, só mesmo indo conferir essa bela obra no cinema mais perto da sua casa. Vale muito a pena, não é o tipo de filme que se vê todo dia e ainda nos faz refletir sobre pequenas questões da vida humana. 



1 comentários:

  1. O elenco do filme Sniper é incrível. Um dos personagens que eu amava era o único que fez o ator Eric Ladin, um ator que normalmente é visto em thrillers, agora alcançando excelente caráter.

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!