Resenha do filme: "Malévola"

1 de junho de 2014



Sinopse 

A filme retrata a história da vilã da Bela Adormecida, clássico Disney de 1959, contada pela própria antagonista. O filme mostra todos os motivos que levaram a bruxa a almaldiçoar a princesa, como e porque tudo aconteceu.

Elenco e Outras Informações

Angelina Jolie, Ellen Fanning, Brenton Thwaites, Craig Izzard
Dirigido por Robert Stromberg
97 minutos
Aventura

Trailer 



Resenha 

Antes de ir ao cinema, não se esqueça de que você está indo conferir mais um produto com o selo disney. Abaixo do esperado, Malévola traz na realidade uma reivenção de um clássico e não uma história paralela de um Clássico Disney. Portanto, diga adeus a tudo o que você conheçe e provavelmente espera encontrar em Malévola. 

Produzido por Angelina Jolie, que também dá vida a personagem-título do longa, Malévola na verdade mostra mais uma antagonista do bem e que na verdade só fez o que fez de cabeça quente. Com o desenrolar da trama, percebemos em Malévola uma mãe para a jovem Aurora, que revela-se na verdade, uma menina sonhadora que está começando a descobrir o mundo e tudo a encanta. 

A Disney recriou a história onde a vilã é uma madrinha e protege Aurora em segredo. Com os anos, colocou vilã e princesa frente a frente, e ambas desenvolveram uma amizade de carinho, amor, compreensão e respeito. Tudo isso porque no passado, o Stefan, que futuramente será o pai da princesa Aurora, "roubou" o coração da vilã, que antes de o conhecer, costumava ser um doce e amada por todos. E não foi só um coração que lhe foi roubado, mas sim, asas. Pois é, Malévola era, na verdade, uma fada de um reino mágico, que vivia em guerra com o reino dos humanos. E foi vítima de uma traição por parte de seu "amado" Stefan. 

O que temos da obra original de 1959? A máquina de piar, onde a bela adormecida fura seu dedo, a cena do batizado onde a vilã lança a maldição sobre a princesa. Mas, até essa cena sofre uma ligeira alteração, após o rei implorar para que Malévola não faça nada com sua filha.

A ideia que a Disney vem trabalhando sobre o amor verdadeiro vem de fato ganhando minha atenção e aplausos. Mais uma vez, como no mais novo clássico Frozen, o amor verdadeiro não está em um principe encantado que nunca viu na vida e não se criou nenhum tipo de laço. O amor verdadeiro dessa nova versão é, nada mais nada menos, do que o amor que Malévola e Aurora desenvolvem uma pela outra. 

Sim meus caros leitores. Esqueçam o que conheçem de A Bela Adormecida. 

E sim, recomedo irem ver essa obra no cinema, e até mesmo tê-la em casa assim que ficar disponível em DVD. 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!