Resenha do Filme? "Júlio Sumiu"

27 de abril de 2014


Sinopse 

Edna acorda no meio da noite e entra em desespero ao perceber que seu filho mais novo, Júlio, sumiu. Como a polícia não colabora para encontrar seu filho, ela decide subir a favela ao lado de sua residencia e negociar com o traficante do local, conhecido como Tião Demônio, que supostamente estar com seu filho. O problema é que, em troca do paradeiro do seu filho. Tião pede para que Edna guarde 20 kg de um pó branco. A confusão fica maior ainda quando seu filho mais velho, Sílvio, resolve vender o pó. 

Elenco e Outras Informações

Lilia Cabral,  Carolina Dieckmann, Fiuk, Augusto Madeira, Pedro Nercessian
Dirigido por Roberto Berliner
99 minutos
Comédia 

Trailer 



Resenha

Mais uma comédia feita para ser assistida num dia de domingo que não tem mais o que fazer ou num feriado onde tudo esteja fechado e a única opção de entretenimento disponível seja cinema. Júlio Sumiu é mais do mesmo e por vezes deixa o público entediado.

A história, como o próprio nome diz, gira em torno do sumisso de Júlio, o filho mais velho da D. Edna, interpretada por Lilia Cabral, que simplismente surta com o desaparecimento do filho (e quem não surtaria, né verdade?). Edna também é mãe de um playboysinho sem futuro, o Sílvio, interpretado pelo ator Fiuk, que a única coisa que sabe fazer é puxar um baseado com seu amigo Zeca.

A família de D. Edna mora ao lado de uma favela, o que atesta a realidade de muitos brasileiros e é convite aberto a encrencas e mal entendidos. E é dessa premissa que se desenvolve o enredo do filme. 

Enquanto D. Edna quase surta e tenta de tudo para encontrar o filho, Silvio acaba se metendo na encrenca de dever 300 reais ao chefe do tráfico da favela ao lado da sua casa, conhecido como Tião Demônio. Silvio acaba encurralado por um dos capangas, que deixa uma mensagem na secretária eletrônica da família, sem identificar qual filho deve o dinheiro. Como previsível, D. Edna subentende que é Júlio que está nas mãos do tráfico. Ela aciona o delegado da área, que não está muito disposto em resolver o cargo e está mais interessado na periguete da delegacia, a Madalena, interpretada por Carolina Dieckmann. Sem colaboração por parte da polícia, a única alternativa encontrada por D. Edna é subir o morro e tentar negociar a suposta liberdade de seu filho. 

Ao subir o morro, Edna tem a infelicidade de ficar no fogo cruzado entre policiais e o Tião Demônio, que em troca do filho, pede para que ela guarde com ela 20 kg de um pó branco, vulgo cocaína, e que em breve, entrará em contato com ela para pegar a droga de volta. Prontamente, D. Edna atende ao pedido do traficante e guarda a droga em sua casa. O problema é que seu filho Silvio encontra os pacotes e desses 20kg, pega 3 para ele e o amigo. Quando D. Edna descobre, a confusão está formada. Como forma de repor os 3kg de droga, D. Edna, Silvio e Zeca armam uma boca de fumo dentro de casa para conseguir o dinheiro e devolver a droga para Tião Demônio. 

Entre tantas desavenças, no final do filme, tudo é esclarecido. Júlio na Verdade não sumiu e sim saiu em excursão com a turma da faculdade, e havia deixado um bilhete para a mãe. Tião Demônio acaba baleado pela policia que se negou a ajudar D. Edna e para finalizar, a periguete Madalena tinha também um caso com o traficante. 

Quanto a parte de comédia, as piadas são forçadas e sem criatividade, a atuação dos personagens é muito mecânica e deixa o espectador já sabendo o que vai acontecer. 

Um filme previsível, que pouco oferece de diferencial a quem assiste. 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!