Diário de Viagem - Dia 7: Cascais / Mosteiro dos Jerónimos / Padrão dos Descobrimentos

21 de março de 2014

O nosso sétimo dia de viagem foi mais uma vez, visitar cidades próximos a Lisboa. E a nossa escolha para a manhã de terça-feira, 04 de março foi a cidade litorânea de Cascais, situada a 20-25 minutos de Lisboa. 

O grande destaque de Cascais, além dela ser a praia dos portugueses, é o ponto conhecido como Boca do Inferno, na costa Oeste de Portugal.



Estudos indicam que o local seja uma antiga gruta, que foi destruida pela ação dos ventos e do mar. Infelizmente, em um lugar tão bonito, com um belo pôr-de-sol e que rende ótimas fotos, não é raro ouvir falar sobre suícidio. Em 1896, um filme do inglês Henry Short já mostrava a ação do mar e seus resultados no local. Nas próximidades da Boca do Inferno, tem uma ferinha recheada de artigos locais e souvernirs, e embora seja um ponto turístico, ainda é o lugar mais barato para comprar lembrancinhas e presentes. Recomendo!!!

Depois, seguimos para o centro de Cascais, onde almoçamos e aproveitamos para andar e conhecer um pouco a cidade. Eu simplismente me apaixonei pela atmosfera de Cascais. Confira as fotos. 






Depois do passeio, demos uma parada rápida no Cassino Estoril, que tem um belo jardim e é super badalado. 
Em seguida, retornamos a Lisboa para visitar dois pontos na cidade: Mosteiro dos Jerónimos e Padrão dos Descobrimentos.






A entrada no Mosteiro dos Jerónimos custa 10 euros e digo com toda sinceridade: Não vale a pena. Levando em consideração o tamanho dos Jerónimos, a visita não abrange nem 10% do monumento. A visita é apenas aos claustros, na parte de cima e na parte de baixo. As salas onde antigamente funcionavam o refeitório, os dormitórios e outras partes características, estavam fechadas. Apenas o refeitório tava aberto e era apenas um vão, sem a mesa e nem artigos da época. Vale muito mais a pena a visita ao Palácio Nacional de Mafra (Ver primeiro dia de viagem).

Após a decepcionante visita ao mosteiro, visitamos o monumento conhecido como Padrão dos Descobrimentos.




Como o próprio nome sugere, o monumento foi erguido para homenagear os envolvidos no processo dos descobrimentos portugueses.

Vale lembrar que tanto o Mosteiro, Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém, ficam situados na freguesia de Belém, muito perto da pastelaria mais famosa e saborosa do mundo: Pastéis de Belém.



E é claro que eu não poderia de deixar de fazer o registro da enorme fila para comprar essa iguaria portuguesa. Mas aviso: não tem pastel de nata igual ao dos Pastéis de Belém. Aquele sim é o autentico, o original.

Depois, seguimos para o shopping Dolce Vita Tejo para fazermos algumas compras.


E assim finalizamos mais um dia em terras portuguesas. E não deixem de acompanhar o diário!

Site Padrão dos Descobrimentos
Site Mosteiro dos Jerónimos
Site Pastéis de Belém
Site Dolce Vita Tejo


OBS: Todas as fotos aqui postadas fazem parte da galeria registrada pela blogueira Isabela Carvalho. Aquelas que não forem, terão seu créditos devidamente divulgados abaixo da imagem.





0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!