Diário de Viagem - Dia 12: Museu dos Coches, Torre de Belém, Sintra

29 de março de 2014

Cá estou eu para contar mais um dia da viagem. Mas desde já peço desculpas. É porque começou a semana de prova na faculdade, prazos de entrega de trabalhos e vida tá aquela loucura. Mas vamos ao que interessa: ao décimo segundo dia de viagem. Só falta mais dois dias pro nosso diário acabar, mas não fiquemos tristes. Vamos aproveitar o agora.

O nosso décimo segundo dia foi um dia de domingo e para quem não sabe, no dia de domingo, alguns museus e monumentos tem entrada gratuita. Por isso, tinhamos parada obrigatória num dos museus mais ricos e mais lindos que já vi: Museu Nacional dos Coches (Carruagem). Infelizmente, algumas fotos nossas ficaram comprometidas pois não era permitido tirar foto com flash, e além disso, era tanto OURO que o flash refletia e fica tudo amarelo









O Museu dos Coches reúne as carruagens da coroa portuguesa e à Igreja Católica. Desde as carruagens utilizadas para fazer grandes viagens até as usadas para dá passeios no jardim. Sim, isso mesmo: as madames tinham carruagens de ouro apenas para andar nos jardins dos castelos. O museu conta também com quadros sobre os personagens mais importantes da coroa portuguesa, com uma breve história de suas vidas. Super recomendo!!

Depois, aproveitamos que o Museus ficava perto da Torre de Belém e demos uma paradinha por lá.




Após nossa parada, almoçamos num restaurante no bairro de Algés, situado na Rua dos Bonecos, muito famoso por conter o prato tradicional, Cozido à Portuguesa. Depois disso, nos deslocamos até a cidade de Sintra, outra cidadezinha perto de Lisboa.

Palácio Nacional da Pena. Foto: Arquivo Google

Castelo dos Mouros. Foto: Arquivo Google

Sintra é uma cidade que tem como pontos turísticos seus dois castelos: o da Pena e o dos Mouros. São dois monumentos situados no alto da cidade. E quando digo alto, é alto mesmo. Não sei precisar, mas você passa em média, uns 15-20 minutos subindo de carro, em círculos, por uma estrada bastante estreita. Infelizmente, não sabiamos desse detalhe e portanto, quando chegamos ao aos castelos, o horário de visitas havia encerrado a cinco minutos. Mas pelo que vi no site quando cheguei em casa, é sem dúvida atração imperdível. Recomendo que tirem um dia exclusivo para Sintra. Vá de manhã cedo, almoçe por lá e desfrute das belezas dessa pequena cidade portuguesa. É muito cheia de castelos, mas os detaques são esses dos Mouros e da Pena. 


Hoje ficamos por aqui, E fiquem ligados que ainda teremos mais dois dias de diário de viagem. Espero que estejam gostando. 


Site Museu Nacional dos Coches
Site Torre de Belém
Site Palácio Nacional da Pena
Site Castelo dos Mouros


OBS: Todas as fotos aqui postadas fazem parte da galeria registrada pela blogueira Isabela Carvalho. Aquelas que não forem, terão seu créditos devidamente divulgados abaixo da imagem

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!