Resenha do Filme: "O Lobo de Wall Street"

5 de fevereiro de 2014

 
 
Sinopse
 
O filme conta a história de Jordan Belfort, corretor da Bolsa de Valores americana, que cumpriu pena de 20 anos devido a sua recusa de colaborar com a investigação de uma fraude bancária que envolvia corrupções em Wall Street e até negócios com a máfia.
 
 
Elenco e Outras Informações
 
Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Jake Hoffman, Matthew McConaughey, Margot Robbie
Dirigido por Martin Scorsese
179 minutos
Drama
 
Trailer
 
 
 
Resenha
 
Sexo, drogas e palavrões. Essas três palavras são as que definem mais um longa de Martin Scorsese que concorre a 5 estatuetas no Oscar 2014: Melhor Filme, Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Ator Coadjuvante (Jonah Hill), Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.
 
Durante 3 horas, Scorsese envolve o espectador em uma teia de corrupção e e maladragem sem deixar perder o fio da meada além de conseguir arrancar risos devido a comicidade/absurdo da situação. O filme é basicamente em clima de festa, sendo pouco as cenas de tensão ou seriedade, uma vez que o personagem de DiCaprio nunca perde a piada, mesmo quando recebe visita de agente do FBI, e tenta até suborna-lo.
 
A carreira como corretor da Bolsa de Valores para Belfort começa cedo, com 20 anos aproximadamente. Ao entrar no mundo de Wall Street, ele até tem boas intenções, mas seu mentor, interpretado por Matthew McConaughey, logo mostra a ele como o mundo das ações funciona. E não demora muito até ele começar a seguir aquilo que lhe é orientado.
 
Pouco tempo depois de ingressar na carreira, a corretora onde ele trabalha fecha as portas. Sem saída, começa a procurar emprego na área e acaba indo parar numa outra corretora "fundo de quintal". Sabendo usar os artificios ideais, Belfort transforma a empresa e ela acaba se tornando uma grande e renomanda corretora de ações. Junto com o crescimento vem o sucesso, as capas de jornais, e por que não, a corrupção e drogas? Vendendo ações a preços mais altos do que elas realmente valem, logo a rotina passa a ser de festa, strippers e muito dinheiro e obviamente, começa a chamar a atenção da equipe do FBI.
 
Baseado em livro homônimo escrito pelo próprio Jordan Belfort, recomendo correr as salas de cinemas para conferir o resultado de mais um filme de Scorsese.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!