Resenha do filme: "Frozen: Uma Aventura Congelante"

28 de janeiro de 2014

 
 
Sinopse
 
A animação conta a história de um reino condenado a um inverno eterno pela rainha Elsa. Anna, irmã de Elsa, se une a Kristoff, um homem das montanhas para encontrar Elsa, que se esconde em seu palácio de gelo, e assim pôr fim a esse inverno.
 
Outras Informações
 
Dirigido por Chris Buck
Animação
108 minutos
 
Trailer
 
 


Resenha

Uma animação para toda família com lições que servem a todas as idades. Com essa palavra eu defino Frozen, Uma Aventura Congelante. Muito diferente das animações Disney que em geral só abordam princesas, principes e felizes para sempre, Frozen traz em sua história valores da família, da amizade e da confiança.

Quando nasceu, a rainha Elsa trouxe em si uma especie de maldição: tudo em que tocasse viraria gelo. Quando criança, brincava com sua irmã mais nova, Anna quando, por acidente, acabou atingindo a cabeça de sua irmã. Diante do ocorrido, os pais das meninas resolveram isolar Elsa em um quarto para livrar Anna de eventuais perigos. Anos mais mais tarde, na nomeação de Elsa a nova rainha do reino de Arendel, um acidente faz vir a tona o segredo de Elsa, que acaba condenando todo o reino a um inverno eterno. Determinada a mudar a situação, Anna vai atras da irmã para convence-la a trazer o verão de volta a Arendel. É quando início grandes aventuras para Anna e Kristoff, um rapaz que ela conheçe enquanto procura sua irmã.

Todo o enrendo do filme tem como tema principal a união de duas irmãs que mesmo tendo passado toda a infãncia separadas, sempre estão ali para ajudar uma a outra. O laço familiar é mais forte e é isso que, de uma forma ou de outra, torna Anna e Elsa tão ligada uma outra, mesmo que uma delas tenha passado toda sua vida trancada em um quarto. No fim, quando é necessário um ato de amor para salvar Anna de ser congelada para sempre e quando todos especulam que seja o amor de um principe encantado (sim, a Disney insiste nesses casos de romance), um ato coragem em nome da vida de sua irmã Elsa, faz com que Anna arrisque sua vida para que Elsa não seja morta acusada injustamente de bruxaria e assim acaba salvando a sua vida e também a de Elsa.

Se ainda não assisitiu, recomendo que corra para os cinemas para prestigiar esse trabalho que concorre em duas categorias no Oscar 2014: melhor animação e melhor canção original.







 



3 comentários:

  1. Vou assistir esse filme hoje, to mais feliz que uma criança de 5 anos kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. De filmes que cativam crianças e adultos, não importa quantos anos os personagens deste filme são maravilhosas. O meu favorito é Olaf, ator de voz Josh Gad, que faz parte do mesmo filme Padrinhos Ltda . Frozen é um filme da Disney que vai deixar a sua marca por um longo tempo e ele definitivamente parece ter mais versões.

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!