Resenha do Filme "Confissões de Adolescente"

14 de janeiro de 2014

Foto: Divulgação



Sinopse

Baseado na série de TV dos anos 90 e no livro homônimo de Maria Mariana , o filme acompanha a vida de 4 adolescentes e suas primeiras fortes experiências na vida, que envolvem dúvidas sobre sexo, drogas, namoro, faculdade e suas relações com o mundo.
 
Elenco e Outras Informações
 
Clara Tiezzi, Sophia Abrahão, Malu Rodrigues, Deborah Secco, Isabella Camero, Cássio Gabus Mendes
Dirigido por Daniel Filho
96 minutos
Comédia
 
Trailer
 
 
Resenha

Apesar de trazer as telas um tema clichê, Confissões de Adolescente me surpreendeu. Obviamente contém algumas partes tolas, que deixa qualquer menina de 12, 13 anos super encantada e tudo mais, mas o filme vai além.

Primeira relação sexual e suas consequencias, primeiro emprego e faculdade, primeiro namorado, opção sexual. Esses são os desafios que as quatro protagonistas principais enfrentam, além de terem que aprender a reduzir gastos devidos as altas contas a pagar, caso queiram continuar a morar no bairro em que vivem.

A maneira como a abordagem é feita é que faz o filme ser interessante: Não é nada decorado e enfeitado para parecer um lindo romance. Muito pelo contrário. Se aproxima ao máximo da realidade e são coisa que podem sim acontecer.  - Deixando claro que a parte em que o garoto tenta imitar crepúsculo está fora do que acabei de citar, pois isso foi estupidez por parte do roteirista. Já que o filme estava indo tão próximo a realidade, qual a necessidade de botar um menino imitando um vampiro, só porque a garota que ele estava afim estava lendo crepúsculo? A única parte "boa" diss foi que rendeu risadas, mas bem que poderia render risadas de uma maneira mais real, como por exemplo, ambas as partes não saberem o que fazer quando um está afim do outro e ambos tem 12, 13 anos de idade. -

Quanto ao resto do filme: sexo é dificil sim, tem que perder os medos e estar preparado, nada de fazer nada forçado; garotas tem que lhe dá com namorados babacas em plena faculdade que não entendem e não respeitam seu espaço; e por que não o dilema sobre opção sexual e não ter a mínima ideia do que a sociedade vai pensar a respeito. E em vez de fazer bullying, por que não buscar entender o motivo de determinada pessoa ser reservada. 

Quanto a produção, o diretor, Daniel Filho, fez questões que as atrizes principais não usassem maquiagem na maioria das cenas, para buscar a naturalidade da situação. Outro ponto que é interessante prestar atenção é que algumas cenas são flashback da vida das 4 meninas, o antes e o agora. Isso traz mais realidade e mais compreensão acerca da própria personalidade do personagem e ajuda a entender porque aquilo está acontecendo agora.
Foram esses temas que foram abordados de forma natural, se aproximando da maneira do possível da realidade que tornam o filme uma boa opção para pais e filhos de todas as idades.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!