Casamento Maria Cecília e Pedro Augusto

20 de janeiro de 2014


Oi Oi Oi, 
começando o dia de hoje com mais ma nova etapa do blog. Registro de casamentos. Diferente dos blogs por aí, o setor de casamentos do Conhecendo Talentos vai ser voltado apenas para as festas em que fui convidada, até mesmo para divulgar o serviço que temos para esse segmento em Recife.

Deixando de blábláblá, o casamento da minha prima, a também jornalista Maria Cecília e seu primeiro namorado (que fofo *-*), Pedro Augusto. Eles se conheceram com pouco mais do que 15 anos e pouco mais de 10 anos depois, resolveram trocar as alianças. A cerimônia aconteceu na Igreja do Carmo, na Av. Dantas Barreto e a recepção, na Usina Dois Irmãos. Tudo muito lindo, parecendo mais um conto de fadas do que um casamento. 

Aviso logo que esse post ta beeem grande, mas vai valer a pena. E desde já, peço desculpas pela qualidade de algumas fotos. Tive um probleminha com a câmera e precisei quebrar o galho com o celular, mas acontece. Vamos lá acompanhar tudo o que rolou por lá.




O local escolhido para a troca do Sim de Cecília e Pedro, foi a Igreja do Carmo. O local é excelente, localizado no centro do Recife, e como foi num sábado à noite, não havia movimentação, além de contar com um amplo pátio para estacionamento de carro, o que facilita bastante.
Uma alameda com palmeiras e vasos altos com clorofila e um tapete bege conduziam os convidados até a entrada da igreja, também decorada arranjos simples de clorofila. Algo bem simples, uma vez que a igreja é toda decorada com ornamentações caracteristicas da religião. O momento mais bonito foi quando os noivos disseram sim ao som instrumental de A Thousand Years, de Cristina Perri.




A recepção foi na Usina Dois Irmãos, uma casa antiga, da época dos engenhos de Recife, com paredes rústicas e tetos altos.  Na entrada do salão, tinha essa linda cômoda acima com a primeira gaveta recheada de brownies de lembrancinha para os convidados. Os brownies eram cobertos com uma fina camada de chocolate e foram feitos pela Anjo Bom. Para completar a decoração da cômoda, um arranjo de rosas e azaléias em tons de branco e rosa bebê acompanhado de dois porta-retratos com a foto do casamento dos pais dos noivos. Achei a ideia linda e singela, além de super orginal. Completando o ambiente, duas poltronas e um espelho dão um toque de charme e boas vinhas ao convidados. Para conhecer o serviço da Anjo Bom, basta ligar para o número (81) 8741-6208. Recomendo!!!


Ao lado da mesa de boa-vindas, a mesa de digestivos. Com um jarro menor também com rosas e azaléias, cafés, licores e tortas estavam a disposição dos convidados.






A mesa acima é a mesa mais cobiçada dos casamentos. Mesa de doces e do bolo. Toda de vidro, com dois espelhos na parede e muito material de inox e também espelhado, a mesa tinha um ar sofisticado e romantico assim como toda a festa. O bolo de 4 andares era simples, porém clássico, com detalhes que imitavam uma renda e todo perolado. O toque de sofisticação ficava mais completo ainda com dois lustres que ornamentavam o local e que de longe dava um visual super fino ao ambiente.








Os docinhos além de saborosos estavam lindos, super bem trabalhos complentando ainda mais o toque singelo e fino da festa. No cardápio de comidas quentes, frutos do mar traziam sabor à festa em forma de creme de bacalhau, bobó de camarão, crepe medalhões de siri com camarão, risoto de camarão com polvo. Para os que não podiam ou não gostavam de peixe, filé, crepes de ricota e trouxinha de frango com amendoas completavam o menu, além de uma enorme mesa de frios com multiplas variedades de queijos.


A foto acima é da geral da festa, apenas para ter uma ideia de como estava a decoração. Lustres e mais lustres e nenhum tecido. Tudo bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí.


E já que eu tô falando de festa, porque não colocar o look que usei no casamento? Admito que não sou muito adepta de look do dia nem tão antenada nessas coisas de moda. Só me arrumo mesmo nessas ocasiões, no dia-a-dia, camisão, calça jeans e tenis me satisfazem, HAHAHA. Mas, voltando ao look, pra ocasião, usei um vestido todo de renda (sou apaixonada por rendas) com costas nua na cor off white da Oh, Boy! que foi paixão a primeira vista. O sapato foi um prateado com strass da Andarella, que na minha opnião, já foi muito boa, mas hoje ta fraquinha, e brincão da Myosots também todo de strass. Não curto muito pulseiras então não coloquei nada nos braços. 



E eu não poderia encerrar esse post sem deixar de desejar felicidades aos noivos. Cecília e Pedro, muitas felicidades para vocês e que esse seja apenas o começo de muita coisa boa que estar por vir. Beijão a ambos.



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!