Resenha do filme "Truque de Mestre"

9 de julho de 2013



Sinopse

Quatro mágicos realizam roubos enquanto encantam a platéia com seus truques de mágicas e ilusionismo. Entretanto, o dinheiro roubado é depositado na conta dos próprios espectadores. Esses roubos acabam chamando a atenção de um agente do FBI, que com ajuda de uma agente da Interpol, passam a seguir os passos dos mágicos. 


Elenco e Outras Informações

Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Ficher, Dave Franco,  Melaine Laurent, Morgan  Freeman, Michael Caine
Dirigido por Louis Leterrier
115 minutos
Ação

Trailer



Resenha

Luxo e entrertenimento definem o novo filme de Louis Leterrier. O diretor de Carga Explosiva 1 e 2, Fúria de Titãs e outros, aposta em uma história de ação que possui começo, meio e fim e consegue manter o público atento até o último segundo de filme.

O filme começa contando a história de quatro mágicos: Daniel, Henley, Jack e Merrit que são mágicos ou pelo menos tentam ser isso. Logo em seguida, os quatros recebem uma carta de um remetente conhecido como "Olho". Patrocinados por esse personagem desconhecido, o quarteto passa a ser conhecido como Os Quatro Cavaleiros. A partir de então, as apresentações do grupo de ilusionistas passa a ser luxuosa e milionária. 

O grande enredo do filme está concentrado na primeira apresentação do grupo, que por sorteio, escolhe uma pessoa da platéia para roubar o banco em que o sorteado possui conta. Um detalhe: o banco é em Paris. Apesar de roubar, o grupo nunca fica com o dinheiro, repassando a quantia para aqueles que foram prestigiá-los, ou seja, a platéia. Um grande espetáculo como esse acaba chamando a atenção de um agente do FBI, que com ajuda de uma agente da Interpol e um ex-mágico que tem como hobbie desmacarar grandes truques de mágica, tentará prender os jovens ilusionistas. 

O filme teve um orçamento de U$$ 70 milhões, que foram muito bem investidos: alguns efeitos especiais, palco das apresentações de grande produção são alguns itens que não escondem que houve uma grande produção.  O U$$ 70 milhões foi tão bem investido quanto o ingresso que paguei para assistir. Sai da sessão radiante, com um gostinho de quero mais

O filme é excelente, com roteiro e personagens simples, o longa cativa àqueles que simpatizam ou não com o ilusionismo e truques. Recomendo que corram para as salas de cinemas para assistir a esse espetáculo. E como dizia um dos mágicos: Quanto mais de perto você olhar, mais fácil será enganá-lo.







1 comentários:

  1. Acho que o filme O Grande Truque é uma produção da mais alta qualidade, tanto na história e no elenco. Agora eu estou vendo uma nova série HBO O Hipnotizador, que me lembra do filme, seus gistoria cheio de segredos e reveladas por hipnose é muito interessante, eu recomendo.

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!