Resenha do filme "Odeio o dia dos namorados"

26 de junho de 2013


Sinopse


Débora, uma publicitária durona, precisa criar uma campanha romântica no dia dos namorados. Moleza, se ela não fosse a pessoa menos sentimental do mundo e o cliente fosse Heitor, seu ex-namorado que ela dispensou de forma humilhante. Em meio a esse desafio, ela recebe a inesperada visita do fantasma de seu amigo Gilberto, que tem a dura missão de amolecer seu coração de pedra, obrigando-a a reviver sua vida e descobrir o que as pessoas pensam dela de verdade.

Elenco e Outras Informações

Heloísa Périssé, Daneil Boaventura, Marcelo Saback, Danielle Winits
Dirigido por Roberto Santucci
Comédia
92 minutos

Trailer



Resenha 

Comédia relaxante de dia de domingo. Essa é a frase que uso para descrever esse filme. É algo tipo da industria cultural: fórmulas prontas, promove a falta de reflexão. Ou seja, é o filme ideal para se assistir num dia de domingo ou num sábado a noite, depois de ter uma semana exaustiva. 

Um ponto que eu adorei do filme foi mostrar nas telas um pouco de como é o dia a dia dos publicitários, a demanda das campanhas, o aperto na hora de criar ideias, o trabalho de uma agência. publicitária. Isso só me lembra de parabenizar sempre os publicitários, que tem o árduo trabalho de criar campanha que convençam a compra do produto. Parabéns a todos. Meus amigos publicitários: João Paulo Neto, Raíssa Paashaus, Felipe Moura, Katherina Lauria, Wanessa Lima, Marlon Parente, Thays Bragatto, mil vezes parabéns. Continuem sempre com essa criatividade a mil!

Um ponto negativo é a personalidade da Débora, interpretada pela Heloísa. Seu egocentrismo, sua frieza é tanta que acaba tornando o filme chato e cansativo, uma vez que ela está sempre reclamando e protestando. Entretanto, esse é um ponto essencial para que pessoas que possuem personalidade igual ou semelhante procurem ver quão chato é esse comportamento. Prova disso é quando a mesma está revivendo sua vida e percebe a verdadeira opinião que as pessoas tinham dela. Ou seja, é uma indireta para os chatos que irão assistir o filme. 

Como citei acima, repito aqui: filme para relaxar. Entre as comédias brasileiras, ela é a mais chata, pois não chega a ser tão comédia assim. Achei alguns momentos monótonos. De Pernas pro Ar e Até que a Sorte Nos Separe, ambas do mesmo diretor de Odeio o Dia dos Namorados, são muito mais engraçado e divertidos, fazendo com que o espectador tenha vontade de assisitir outras vezes. E para finalizar o post, deixo aqui o lema da Débora após reviver sua vida: Não se Reprima!!

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!