Resenha do Filme "A Busca"

16 de abril de 2013



Sinopse

No fim de semana em que completaria 15 anos, Pedro viaja, mas não volta. Seu pai, o médico Theo, cai na estrada seguindo pistas desconcertantes. A viagem, que era para resgatar o filho, acaba transformando o pai.

Elenco e Outras Informações

Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Brás Moreau Antunes
Dirigido por Luciano Moura
Drama
96 minutos

Trailer 



Resenha

Um casamento em crise, falta de diálogo com o filho, ausência dos pais. Ingredientes comuns e que não fazem parte de roteiro de filmes. São fatos reais. É nesta ideia em que o filme “A Busca” se desenvolve. Theo é um homem bem sucedido profissionalmente. Entretanto, sua vida pessoal está um caos, e sem saber como resolver, tenta impor ao filho um intercambio, e o garoto acaba fugindo. Tudo bem admito que o roteiro é clichê, mas é bem melhor e envolvente do que muitas produções nacionais que andam em exibição nas salas do Brasil.
O filme é bom, dá para relaxar assistindo ele, o drama não é muito. O interessante é ver coisas reais nele, como um jovem conseguindo falsificar documentos e fazer compras que suspostamente eram para serem burocráticas com a maior facilidade. Se olharmos bem, há certas falhas que tornam filmes e telenovelas distantes da realidade, mas isso não é motivo para exilar uma produção audiovisual.
O tema do filme é a união familiar e no fim, você acaba percebendo que o presente é um espelho do passado. Os últimos minutos do filme são decisivos na compreensão da ideia da relação familiar e de como ela pode futuramente afetar relacionamentos e ser semelhante ao que acontece agora. 


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!