Resenha do filme "Dezesseis Luas"

5 de março de 2013



Sinopse


Ethan Wate é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 16 anos, que acaba chegar de um outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesado a meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações:  sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para vida toda uma feiticeira do bem ou do mal.

Elenco e Outras Informações

Alice Englert, Alden Ehrenreich, Emma Thompson, Viola Davis, Emmy Rossum
122 minutos
Dirigido por Richard Lagravenese
Ficção

Trailer



Resenha


Eu confesso que achei que o filme fosse ser melhor. Ele não é de todo ruim, mas para um filme com bruxaria e criaturas sobrenaturais, falta um pouco de ação, luta e afins. Sim, tem um romance adolescente na história, mas não é aquele clichê de mocinha. Pra começo de conversa, é um mocinho. Sim, o romance é vivido da pesperctiva de um garoto de 16 anos, que está no segundo ano. Tão diferente do Edward/Bella que estamos acostumados a ver, não é verdade? – Por favor, não tenho nada contra Crepúsculo, até tenho todos os livros da série - Mas eu esperava mais.
A Lina, personagem principal, é diferente das demais personagens dessas histórias. Ela não é a coitadinha ou a que sofre de exclusão no colégio. Ela até é posta de lado, mas encara tudo isso com uma ironia e um sarcasmo que eu particulamente adorei. Confesso que me identifiquei com ela. E o Ethan, um garoto de atitude. Preciso dizer que esse encontro de personalidades rende algumas risadas? Acho que não. E mesmo sendo algo bem colegial, não tem todo aquele apelo ao espírito escolar americano. Tem cenas que se passam na escola sim, mas é algo para segundo plano. Os vilões são membros da família e não garotas mimadas e líderes de torcida.
Ponto também para a trilha sonora. Achei muito boa. Seguindo a linha do filme, as músicas sempre tem um tom de suspense e combinam perfeitamente com as cenas que estão sendo exibidas.
Para mim, a melhor parte do filme é o final. Sim, ele é totalmente diferente do que estamos acostumados a ver por aí. E apesar de ser um romance, não acho que seja aquela coisa apelativa de morrer de amor. Não sei se posso chamar de final inteligente, considerando que se trata de um filme adolescente como outro qualquer. Apenas estou simpatizando como o desfecho da história.
Como citei anteriormente, o único “defeito” é a falta de certas cenas de ação típicas desse gênero. Entretanto, continuo achando válido assisti-lo. Principalmente naqueles dias onde tudo o que se deseja fazer é relaxar. 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!