Resenha do filme "O Lado Bom Da Vida"

27 de fevereiro de 2013

Sinopse

A vida nem sempre vai de acordo como o planejado. Pat Solatano perdeu tudo: sua casa, seu trabalho, sua esposa. Ele agora se encontra vivendo novamente com sua mãe e seu pai, depois de passar oito meses numa instituição do estado de Barganha. Pat está determinado a reconstruir sua vida, manter-se positivo e reatar com sua esposa, apesar das circunstancias difíceis de sua separação. Quando Pat atende Tiffany, uma misteriosa garota com problemas, as coisas ficam complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconsquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca. 

Elenco E Outras Informações

Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Julia Stiles.
122 minutos
Dirigido por David O. Russell
Comédia Dramática

Trailer


Resenha

Pelo titulo do filme, admito que eu esperava bem mais. Devo dizer que fui surpreendida sim, mas de uma forma negativa. Sei que haverá os que dirão que sou radical mais ou que não consegui absorver a “magia” (ou como preferirem chamar) do filme. Talvez porque eu não esteja acostumada com esse gênero (comédia dramática). Na verdade, acho que ele trabalha mais o drama do que a comédia, deixando os risos por contas das briguinhas bobas por causa de mal entendidos. Mas são briguinhas mesmo. Questão de minutos para tudo voltar ao normal.
Como citei anteriormente, achei que o drama foi muito abordado nesse filme. No meu ponto de vista (mais uma vez, peço perdão pelo radicalismo) são dois seres humanos atormentados por seus problemas, culpas e se sentem impotentes para resolve-los. Entendo que, quando nos sentimos atormentados, é muito fácil perder o controle e agredir um pai, uma mãe ou um amigo que apenas quer ajudar (esta “cena” que acabei de descrever está no filme). Mas entenda, que são dois protagonistas que demonstram essa atitude agressiva. Para mim, foi um ponto negativo, pois para aqueles que contem personalidade “fraca” e se influenciam facilmente por filmes, musicas ou qualquer outra coisa, pode deixar deprimido(a). Além do mais, qual a graça de ver um filme, onde tem sempre uma discurssão? Eu acho que seria muito mais interessante se apenas um estivesse atormentado e o outro ajudasse a se recuperar (perdão pelo clichê).
Por outro lado, reconheço que o problema dos personagens, é bom para os dois, pois um aprende com o outro, de tenta usar seu problema como exemplo para encorajar o outro a não desistir dos objetivos. Aplausos também para o motivo que levará dos dois a se unirem: A dança. Para mim, essa é a melhor terapia que alguém pode fazer. Digo por experiência própria, que a dança tem um poder mágico na gente. Faz você sentir confiança, se sentir mais bonita, além de claro, ser ótimo para saúde.
Bom, fico por aqui. Mesmo um pouco decepcionada com ele, é um bom filme a se assistir quando não tiver nada pra fazer. Recomendo também que vejam outras resenhas antes de assisti-lo, pois uma boa opnião, é formada de diversos argumentos. Ah, e antes que eu esqueça, parabéns à Jennifer Lawrence por ter ganho o Oscar de Melhor Atriz nesse filme.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!