Entrevista: Sunset Som de Praia

13 de dezembro de 2012


Olá pessoal.
Sei que ando um pouco sumida, mas essa semana foi corrida para mim, então não tive tempo de postar coisas no blog. Para voltar a ativa, trago para vocês uma entrevista com a Sunset Som de Praia. Como o proprio nome sugere, essa é aquela banda praieira, para curte bastante, principalmente nesse verão. A banda é de Recife-PE e está sempre tocando nas praias e boates da cidade. Com Vocês, Sunset Som de Praia.


Há quanto tempo a banda foi formada ?
A banda foi formada em 2006. Tem 7 anos.

Como a banda foi formada?
A SUNSET SOM DE PRAIA surgiu quando um grupo de amigos arquitetos e surfistas que trabalhavam juntos e, por coincidência, tinham em comum o mesmo gosto musical, decidiram montar uma banda e tocar o som que curtiam. Despretensiosamente, a notícia se espalhou e começaram a surgir convites para animar os luais e festas de amigos. Em clima de muita diversão, sempre interpretando composições dos artistas que genuinamente gostavam de ouvir, aliado ao ambiente do surf, no qual a maioria faz parte, o som da banda ganhou personalidade tendo como característica principal o astral praieiro.
Com o tempo o som foi se aprimorando, novos integrantes foram surgindo e a SUNSET SOM DE PRAIA se consolidou como um produto diferente e autêntico, Aos poucos, foi ganhando espaço nas mídias e eventos da região, mantendo sempre a sua originalidade.



Quais os tipos de música que vocês tocam?
Reggae, Light Rock, Folk, Surf Music com inserts do seleto Samba Rock

Quais as influencias musicais ?
Bob Marley, Jack Johnson, Natiruts, O Rappa, Red Hot Chili Peppers, Bezerra da Silva entre outros artistas, compõem a matriz de influência no repertório.

De onde surgiu o nome da banda?
Por conta do ambiente do surf e a intenção de fazer um som praieiro, veio o nome Sunset (por do sol em inglês), daí Sunset Som de Praia.

Quando vocês começaram a tocar na noite?
Há pouco mais de um ano, saímos do ambiente de festas particulares para tocar na noite. Começamos em bares da cidade, e em pouco tempo começamos a receber convites para tocar em casas noturnas e eventos de maior porte, com destaque para as praias do litoral pernambucano.

Como é a repercussão da banda nas mídias?
As mídias de cobertura de eventos e críticas publicadas sempre destacam a Sunset como uma banda de personalidade única e diferenciada, com ênfase na singularidade dos arranjos aplicados as composições que são reproduzidas. O enfoque tem sido muito positivo pela qualidade técnica da banda associada a temática em torno do som de praia. 

A banda tem planos de gravar cd ou Ep?
No início a Sunset não tinha a intenção de montar um trabalho próprio, mas algumas composições potenciais começaram a surgir e a idéia começou a crescer. Ainda é cedo pra programar. A banda está amadurecendo aos poucos o plano de gravar suas próprias músicas (sem compromisso).
Vamos torcer pra que em breve aqueles que acompanham a Sunset sejam presenteados com uma boa surpresa.

Qual mensagem vocês deixam para quem pretende seguir carreira musical?
Existe uma parte do trabalho com música que exige muita dedicação. As repetições, os ensaios e os compromissos podem se tornar cansativos, sobretudo quando ocupam o espaço do tempo que normalmente dedicamos ao lazer.
Como em qualquer segmento o segredo é curtir o se faz. Nosso segredo é estar entre amigos tocando o que se gosta.  
No caso da Sunset a intenção é sempre transmitir mensagens de paz e positividade de forma divertida e irreverente com a melhor qualidade possível.
A Sunset hoje é o lazer dos integrantes. A amizade se intensifica a cada dia, hoje são uma grande família que vai desde a equipe técnica até os amigos que os acompanham. É fácil perceber que se divertem muito quando estão juntos e tocando, não importa o propósito, tudo que tem Sunset no meio vira uma grande festa!



Encontre a Sunset na internet:

Facebook da Sunset: http://www.facebook.com/sunset.somdepraia?fref=ts
Facebook dos integrantes:
    Gustavo Sales (vocal): http://www.facebook.com/gustavo.sales.3994?ref=ts&fref=ts
    Guga Rezende (violão): http://www.facebook.com/guga.rezende.7
    Thiago Rozemberg (guitarra): http://www.facebook.com/thiago.rozemberg
    Marco Caminha (Marcola) (baixo): http://www.facebook.com/mcaminhajr?fref=ts
    Rodrigo (bateria) - Não possui


Confira Alguns Videos





0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!