Entrevista Luciana Sá - João e Maria Sweets

3 de dezembro de 2012


Bom dia a todos, hoje trago para vocês uma entrevista que tenho certeza que irá agradar a muitas pessoas. A entrevista é com Luciana Sá, confeiteira do Recife que está começando agora na área. Espero que curtam e quem sabe, a contratem para fazer um bolo. Com vocês, Luciana Sá.


De onde surgiu a ideia de trabalhar com confeitaria?
Eu trabalho no administrativo de uma ONG e no inicio do ano minha carga horaria foi diminuída, consequentemente o salário também, precisava completar o restante da minha carga horaria ociosa, neste momento pensei em algo que poderia fazer em casa, pois conseguir trabalho de meio expediente é meio complicado e fui fazer cursos para ver o que gostaria de fazer, fui ai que descobri que amo fazer bolos decorados e tudo que esta ligado a eles, como doces, cupcakes e etc.


Você sempre gostou de fazer doces e bolos ? 
Aprendi a fazer bolos as 13 anos com minha mãe, ela sempre fazia bolos nos finais de semana e me chamava para ver, gostava de ajudar e esperava a panela para raspar rsrsrsrs. Quando criança sempre inventava alguma coisa na cozinha, suspiros, bolos e etc. Mas fui gostar mesmo de fazer alguma coisa nesta área quando fui morar em Afrânio, tinha uma amiga que hoje é muito conhecida em Recife que se chama Lana Bandeira (ela trabalha hoje com Doces e Moda), trocávamos várias receitas, tenho um caderno até hoje com várias receitas que ela me dava na época, e vivíamos brincando de fazer doces, salgados e etc. 


Há quanto tempo você está fazendo isso? 
Profissionalmente 8 meses.


Quais os tipos de bolo que você mais gosta de fazer? Infantil, adulto, social? Por que? 
Gosto de todos, principalmente quando posso cria-los, pois quando fica pronto, fico muito feliz, e quando os clientes me ligam, passam mensagens dizendo que além de lindo estava delicioso, isto é muito gratificante. No inicio era sempre um desafio de saber se os clientes tinham gostado ou não. Sempre após a entrega do bolo, volto a ligar ao cliente para saber se estava gostoso, esta troca de informação é muito importante para ambos. 


Você sempre trabalhou nessa área? 
Nunca tinha trabalhado nesta área, mas cada dia fico mais apaixonada por esta arte, pra mim isto é arte e sempre amei trabalhar com artes, só que de uma forma diferente, é arte que pode ser degustada. 
Já tive uma cliente que não queria cortar o bolo, pois queria guardar rsrsrsrrsrs e foi que que fez, não cortou o bolo e levou pra casa, os amigos dela ficou só com água na boca. Outros clientes falam a mesma coisa, dizem que não tem coragem de cortar. 


Como está sendo a repercussão do seu trabalho? 
A melhor possível, cada dia vejo que o meu trabalho esta sendo reconhecido.


Você pensa em ministrar cursos de confeitaria futuramente? 
Já pensei a respeito, adoro ensinar também, mas ainda tenho muito o que aprender para poder passar a alguém.


Como podemos entrar em contato para encomendas? 
Empresa: João e Maria Sweets
Encomendas: Luciana Sá.
 (81) 9666-1508 (TIM)
 (81) 8841-4335 (OI)



Conheça um pouco do trabalho da Luciana 






Espero que tenham gostado. Em breve, nossas entrevistas. 

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!